terça-feira, 3 de junho de 2008

Quem converte não se diverte…


Fato! Por tanto, a palavra de ordem nessa viagem é pensar em "dinheiros"…
Tenho X" dinheiros", logo posso gastar com Y coisas - assim mesmo, tipo o banco imobiliário.

Afinal, imaginem só o perrengue e a tristeza de a toda hora ter de converter os nossos poucos tostões que sobraram das compras de passagens e bookings de hostels em euros? E a dolorosa conta debitada no cartão de crédito poucos dias depois de voltar ao Brasil?

Salvo qualquer apologia a Visa, encontrei a solução sob medida: o visa travel money. Trata-se de um cartão de debito automático, sem qualquer custo para adquirir ou efectuar compras. Ele é aceito normalmente a filiados da bandeira e tem a primeira reposição gratuita em 24 horas para perdas/ roubos em qualquer lugar do mundo. Funciona como um celular pré pago… Antes da viagem você carrega os teus tostões no cartão. Ele automaticamente converte para a moeda do país que você está pelo maior preço do mercado sem taxas. Uma vez que seu rico dinheirinho esta no cartão, a Visa garante não ter risco de variação cambial. Pela internet, você consegue acessar o seu saldo. Voilá! Agora pensar em "dinheiros" fica realmente fácil.

O único custo nessa brincadeira é o saque, US$2,50 por retirada. O que não é exorbitante ao dinheiro que se perde na compra/troca de traveler’s… Sem falar da comodidade de qualquer banco 24horas ter a bandeira Visa. Ah, e o que sobrar você pode retirar na volta da viagem!
Enfim, nunca usei antes, mas conheço quem usou e recomenda. Na volta posto se foi bom ou não. Por ora, la garantia soy yo.

Mais informações: http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=36

2 comentários:

toscani disse...

bela dica menk...
matou a pau, "quem visa amigo é."

Unknown disse...

Eu tenho o visa travel money e eh bem valido.... ainda mais que voces terao que sacar em £ e €.... e aqui... tem caixa eletronico em tudo que eh lugar, lojas de conveniencia, bares, super, na rua (sim na rua)...ateh nos bancos...rsrs..
Bjos dindo