
Buenas amigos, aqui estou eu sentado no meu computador, depois da consulta com meu ortopedista. Procurei um médico, pois não sou mais aquele garoto que andava lépido e fagueiro pelas ruas da cidade sem me importar com a dor nos pés. Hoje também minha coluna reclama, e por isso resolvi ir ao ortopedista, garantir que o funcionamento do segundo coração, está certo – que legal né, alguns médicos acreditam que o pé, é o segundo coração, pois ele ajuda a bombear o sangue a cada passada.
Aos amigos que já calejaram seus pés perambulando nas ruas com seus all star's, e acreditam que esse, me refiro ao pé, não sofrerá mais, estão enganados.
É preciso sim uma palmilha. Mas segundo o Dr. José Otávio de Felice, é bom consultar o seu médico, uma palmilha deve ser feita aos poucos, moldada ao pé, e sabemos que o pé é que nem bum-bum, cada um tem o seu e sabe onde dói.
Pergunto ao doutor De Felice se essas palmilhas de silicone são úteis, se vale a pena comprar.
Ele responde com uma negativa.
"Além de serem muito caras, essas palmilhas não ajudam em nada, o preço varia de R$ 70,00 a R$ 95,00, o melhor é consultar um médico e fazer uma palmilha certa para o pé, não uma génerica, que sabe-se lá que forma foi usada."
Ele completa: "Avise suas amigas que as varizes não são hereditárias, o pé é."
O mal bombeamento do sangue é que causa aqueles desenhos nas pernas que parecem bacias hidrográficas, uma palmilha boa, um pé bom, pernas lindas e coluna impecável.
Quanto a coluna, pra quem vai carregar mochilas, mude seus hábitos em casa, televisão só assista sentado, não durma em sofás, por isso repito, não assista televisão deitado na cama, isso mata e não é pouco.
Outra dica importante é a manutenção dela – a palmilha – talco é o seu melhor amigo e o arqui-inimigo do chulé, usando talco elas duram em média 5 anos, essa minha acho que tem 3, e já não presta pra nada, só para afastar as pessoas...
Para quem quiser consultar com o Dr. José Otávio de Felice, o telefone é 3082-6844.
4 comentários:
bom, então, falta passar o telefone do doutor, nééééé? e eu queria dizer mais duas coisas: 1) não foi pela palmilha velha que a gente não se viu nessa semana. estou atolé de trabalho (mas fiz uma horinha para encontrar o joão moreira salles); 2) não sei o que eu vou fazer quando voc~es viajarem ; (
essa questão está polêmica...
olha o que disse o meu amigo alemão, que tem uma agência, e costuma fazer umas viagens de volta ao mundo, de 30 dias eu acho...
"Agora deixa o seu All Star fashion em casa e compra um tenis bruto estilo Timberland ou um tenis de correr. Os pes do casal de Santa Maria que eu levei na ultima volta ao mundo depois de tres dias de All Star deu dó de ver."
mas olha só, eu tive uma idéia: já que vamos levar 2 pares, e se a gente usasse as duas palmilhas juntas no pé?
Eu não tenho muito problema com isso, pois não carrego peso nas costas, sabe como é... Aliás, o meu pé estranha se eu ponho um timberland...
Mas vale o aviso pra vcs.
Chegando a velhice o melhor é seu cuidar.
Em pé não pode, tem que sentar.
Tem que pôr palmilha tbem.
Tudo deve ser feito devagar, pois cada um tem pé e bum bum diferente.
E se couber, ponha duas.
E não esqueça do talquinho. Senão a parada assa e vem mau cheiro.
Agora sério.
Levem um calçado bom pra caminhada. A tendência de querer fazer tudo ao mesmo tempo agora faz com q se caminhe pra carai.
All Star, definitivamente, não é bom pra caminhada. já vi amantes da conguinha chorar dps de um dia de correria. Principalmente as moças. Então aconselho as quatro a comprarem um Timberland ou um Nike Shox (estilooouuso). Ou palmilhas e talquinho (comédia).
Ou fazer q nem eu. Relaxar no pub e mandar a caminhada a m....
p.s. A parte do Nike Shox é brincadeira. Não vamos la sair fantasiados de brasileiros, com nossos Nike Shox e oculos Oakley. Please!
Postar um comentário