Há um tempo atrás tinha lido sobre a School of Life, uma escola que oferece um catatau de cursos – de como fazer pão a cursos sobre temas como amor, política, família, trabalho. Primeira coisa que fiz quando cheguei em Londres, foi tentar ver se rolava participar de alguma atividade e dei muita sorte. No último final de semana, rolou um Sermão Dominical (isso mesmo, sermão!) com Luke Johnson, colunista o Financial Times e presidente do Channel 4.
Vamos primeiro aos fatos...
Cheguei lá e no início pensei... "pelo jeito vai ser algo nível Vila Madalena" mas foi precipitado... salão lotado de pessoas e na entrada ganhamos um dadinho de presente (caramelo!). Quando entro na sala principal, percebo que realmente será um sermão... com pulpito e tudo... e folhetos para acompanhar os eventos preliminares. Ok, sento na cadeira e quando vejo... um cara de 2 metros de altura vestido de DIABO, aparece gritando e interagindo com o pessoal. Todos encaram com bom humor e o diabo permance ali do lado o tempo todo.
Eis que começa o sermão. No programa musical: Ace of Spades, Motorhead e Take a chance on me, ABBA. Bom, começamos com Motorhead... no começo muita vergonha... mas ok, satisfatório. Começa o sermão... Luke fala sobre como devemos tomar o risco como oportunidades e não estarmos
Pausa do sermão e segue uma inglesinha muito simpática distribuindo shots de vodka para todos... ao fundo, you can't always get what you want, rolling stones. tomo uma dose para dar aquela animada... e reinicia o sermão.
Depois de mais um montão de idéias legais (que pretendo falar mais detalhadamente num outro post), inicia o ABBA acustico. Claro que depois de algumas vodkas e palavras de entusiasmo, o coro foi mais animado. Final do sermão... muita descontração e cupcakes decorados com chá. No final, a pessoa que mais se arriscou no salão (na minha opinião) foi o Diabo, que deixava os participantes depilarem seu torax com cera quente... eu me contentei com uma foto (bem sem foco, por sinal).
Um comentário:
Xiii, nós amamos ABBA!RS!
Postar um comentário